Killefit consult

consultant sourcing and project management

 SME Interventions Ltd. U.K. –  Experts + Projects S.A. CR

RECRUTAMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA A FAVOR SERVIÇO

PLANEAMENTO E ESTRATÉGIA DIRECÇÃO NACIONAL DE PLANEAMENTO

MINISTÉRIO DAS FINANÇAS E DO PLANEAMENTO

Country/ Location of the position Cape Verde
Status/Reference FWC
Agency/Donor EC
Experts E1 Experto em matéria de planificação e organização no sector público com bom conhecimento da Administração Pública e da gestão das finanças públicas, CAT II.
Duration of project um ano
Commencement of project Setembro de 2011
Duration of mission 150 dias úteis de trabalho a prestar dentro de um período de um ano.
Required language forte capacidade de comunicação oral e escrita tanto em português como francês e inglês
Application Deadline 09.07.2011 . Recruitment starts immediately upon publication of this vacancy announcement, posts may be filled already before the indicated application deadline.
ToR Are shown hereunder in the section “description”
Eligible Nationalities All
Observations Only short listed consultants will be replied to.

Please apply only if you fulfill all requirements for the vacant position

All experts must have at least regional experience

Sending us your application is a commitment and we expect you to be available for the mission you are applying for.

 

APPLICATION

CONTACT

applications@killefitconsult.com

Only short listed consultants will be replied to.

 

If you wish to submit your candidature, please send us:

 

1 – Your up dated and position-adjusted CV in EU AID format, in the language of vacancy and as word.doc detailing qualifications, experience in similar assignments

2 – The country, no of position/field (s) you will apply for in the subject line of message

3 – Your daily/monthly fee (EUR) without the living allowances.

4 – Your communication details (Mobil, phone, etc.)

 

Suggestions: Please make sure, that the experience requested is also shown “Description” section 14 of your CV. As the selections are very strict and paper based, we request you to prepare your CV in the right format and detail all the relevant experience under the Professional experience table as much as possible. There is no problem if your CV is long, the most important is to prepare so that it describes clearly your experiences relevant to the mission. (Your CV has to sell you!)

Restrictions: In case consultants are short listed, they must be able to provide documentary evidence for educational and professional items in their CVs (copies of diplomas, copies of employers’ reference letters, etc.). Documents that are not available in English have to be accompanied by a faithful translation. This is mandatory requirement for Europe Aid tenders.

DESCRIPTION

 

Profile: Expert 1

Categoy of expert Senior (at least 10 years of experience)

Duration 150 working days

 

Requirements   •mínimo 10 anos de experiência

 

•Experiência significativa em matéria de planificação e organização no sector público com bom conhecimento da Administração Pública e da gestão das finanças públicas.

 

•Experiência em matéria de políticas de estratégias de desenvolvimentos e em matéria de elaboração de QDMP;

 

•Experiência em matéria de elaboração de politicas e estratégias para o desenvolvimento do sector privado;

 

•Formação universitária no domínio da Economia, Administração Pública e/ou áreas afins

 

•Domínio de línguas: forte capacidade de comunicação oral e escrita tanto em português como francês e inglês.

EC rules applicable to any EC assignment

• Working days are from Monday to Friday, if not indicated otherwise in the ToR

• Per diem covers all expenses of the expert (local transport, hotel, meals, telecom,

etc) and it is only paid if the expert stay overnight.

• International travel: the EC only reimburse economy class flight tickets

 

RECRUTAMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA A FAVOR SERVIÇO

PLANEAMENTO E ESTRATÉGIA DIRECÇÃO NACIONAL DE PLANEAMENTO

MINISTÉRIO DAS FINANÇAS E DO PLANEAMENTO

 

1. CONTEXTO

A mudança do modelo de governação virado para a criação de ambiente que favoreça a realização de negócios, os desafios da transformação de Cabo Verde e os processos de definição das políticas de desenvolvimento que têm como objectivo promover o crescimento e a redução da pobreza, a ambição de tornar Cabo Verde um país competitivo, capaz de ocupar um lugar de destaque na nossa região africana, exige novas formas de planeamento, definição de estratégias e seguimento e monitorização dos projectos.

 

No quadro do Programa de Governo, aprovado para esta 7ª Legislatura, o Governo determinou ser de extrema importância a modernização da Administração Pública enquanto instrumento essencial na execução dessa

estratégia de desenvolvimento e transformação. Decorre dessa modernização a implantação de uma nova organização estrutural da administração resultante da redefinição organizacional da macroestrutura dos

departamentos, a reavaliação das respectivas missões e competências, a capacitação dos serviços para o desempenho da missão e competências e a adequação dos recursos.

 

A missão do Ministério das Finanças e do Planeamento, actuando através da Direcção Nacional do Planeamento (DNP), é formular a estratégia nacional de planeamento do desenvolvimento económico e social do país, acompanhar e avaliar a implementação dos planos estratégicos de desenvolvimento entre outras atribuições.

O Serviço de Planeamento e Estratégia (SPE) da DNP é a entidade à qual incumbe coordenar o processo de elaboração de estudos conducentes à política de desenvolvimento e apoiar na elaboração da estratégia nacional para o planeamento.

O SPE, no exercício de sua missão deverá ser capaz de prover leituras do quadro macro-económico de forma a estribar a vertente planeamento em estreita ligação com o quadro orçamental fornecendo respostas, em tempo real, para tomadas de decisão e definição de estratégias adequadas e condizentes com os desafios do país.

Assim, o SPE pretende recrutar, mediante concurso público, os serviços de um especialista para assistir na planificação estratégica e execução coordenada, efectiva e eficiente das prioridades do seu plano de actividades, desde os estudos de médio e longo prazo do desenvolvimento económico e social do país, a definição de documentos estratégicos tal como o Plano Nacional de Desenvolvimento, Estratégia de Crescimento e de Redução da Pobreza, o planeamento e definição de prioridades e sua afectação de recursos no quadro da cooperação com os parceiros, passando pela definição do novo Sistema Nacional de Planeamento.

 

2. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

O especialista recrutado responde pela sua prestação e omissão perante o Director de Serviço de Planeamento e Estratégia, a quem presta informações directamente. Estribando-se na análise dos planos estratégicos e planos de acção sectoriais existentes e em execução que desenvolver:

a) Propor a elaboração de estudos de médio e longo prazo sobre o desenvolvimento económico e social e conduzir o processo de sua elaboração.

b) Participar e assumir a liderança na formulação de documentos de estratégia /enquadramento como o documento de Estratégia de Crescimento e de Redução da Pobreza e outros documentos, definindo o processo metodológico,

c) mobilizar os actores, coordenar outros potenciais consultores e contribuições sectoriais e coordenar a elaboração das versões dos documentos, .

d) Participar activamente na produção dos principais relatórios anuais como:

“Progresso de Execução dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio – Foco Municipal”; “Progresso de Execução do Documento de Estratégia de Crescimento e de Redução da Pobreza”;

e) Participar activamente na elaboração do Quadro de Despesa de Médio Prazo (QDMP) global e quando relevante, nos QDMP sectoriais.

f) Deverá também propor e desenvolver um programa de formação e capacitação dos quadros da DNP. Neste quadro, deverá propor as metodologias indicadas, elaborar apresentações, identificar e servir de facilitador das capacidades existentes.

g) Participar no acompanhamento dos dossiers de parceiros como e.g. “Grupo de Apoio Orçamental”.

h) Outras atribuições por determinação superior.

 

RESULTADOS ESPERADOS

a) Propostas de estudos de médio e longo prazo;

b) Planos para a realização dos diferentes estudos/documentos de estratégia, incluindo metodologias, calendários, relatório a meio percurso, etc.

c) Relatórios de socialização dos documentos e relatórios de implementação.

 

3. PERFIL E CARACTERÍSTICAS

Exige-se um especialista Sénior (mínimo 10 anos de experiência) com:

a) Elevada capacidade analítica para traduzir objectivos estratégicos em planos, programas e/ou documentos realísticos e flexíveis;

b) Capacidade de liderança, integridade, gestão de grupos de trabalhos, capacidade de comunicação e motivação de colaboradores acima da média;

e bom relacionamento interpessoal;

c) Capacidade de adaptação a planos de actividade com prazos bem especificados.

 

QUALIFICAÇÃO REQUERIDA

a) Experiência significativa em matéria de planificação e organização no sector público com bom conhecimento da Administração Pública e da

gestão das finanças públicas.

b) Experiência em matéria de políticas de estratégias de desenvolvimentos e em matéria de elaboração de QDMP;

c) Experiência em matéria de elaboração de politicas e estratégias para o desenvolvimento do sector privado;

d) Formação universitária no domínio da Economia, Administração Pública e/ou áreas afins;

e) Domínio de línguas: forte capacidade de comunicação oral e escrita tanto em português como francês e inglês.

 

4. LOCAL E DURAÇÃO

O local de prestação dos serviços é no Ministério das Finanças e do Planeamento, Direcção Nacional de Planeamento, Serviço de Planeamento e Estratégia. O especialista é recrutado para fornecer 150 dias úteis de trabalho a prestar dentro de um período de um ano. A prestação de serviços deverá ter início em Setembro de 2011.

Se prevêem duas viagens do especialista durante o contrato.

 

5. RELATÓRIOS

Relatórios periódicos semestrais devem ser produzidos e submetidos a DNP e a Delegação da União Europeia na Praia em 2 exemplares e em versão electrónica em língua portuguesa.

 

Mailing Lists

 

Killefit Consulting opportunities (General) http://uk.groups.yahoo.com/group/killefit  

Subscribe: killefit-subscribe@yahoogroups.co.uk

PUBLIC ADMINISTRATION + FINANCE http://uk.groups.yahoo.com/group/Killefit_PublicAdmin_Finance

Subscribe: Killefit_PublicAdmin_Finance-subscribe@yahoogroups.co.uk

Communications http://uk.groups.yahoo.com/group/Killefit_Communications

Subscribe. Killefit_Communications-subscribe@yahoogroups.co.uk

Good Governance/Human rights/Gender

http://uk.groups.yahoo.com/group/Killefit_GoodGovernance_HumanRights_Gender

Subscribe: Killefit_GoodGovernance_HumanRights_Gender-subscribe@yahoogroups.co.uk

ENGINEERING + CONSTRUCTION + TRANSPORT http://uk.groups.yahoo.com/group/KILLEFIT_ENGINEERING

Subscribe: KILLEFIT_ENGINEERING-subscribe@yahoogroups.co.uk

PRM (PROGRAMME & RESOURCE MANAGEMENT)

http://uk.groups.yahoo.com/group/KILLEFIT_PRM

Subscribe: KILLEFIT_PRM-subscribe@yahoogroups.co.uk

Agriculture and Rural DevelopmENT

http://uk.groups.yahoo.com/group/KILLEFIT_AGRI_RURAL_DEV

Subscribe: KILLEFIT_AGRI_RURAL_DEV-subscribe@yahoogroups.co.uk

EDUCATION & TRAINING http://uk.groups.yahoo.com/group/KILLEFIT_Education_Training

Subscribe: KILLEFIT_Education_Training-subscribe@yahoogroups.co.uk

IT + TELECOMMUNICATION CONSULTANT (ITT) http://uk.groups.yahoo.com/group/KILLEFIT_ITT/

Subscribe: KILLEFIT_ITT-subscribe@yahoogroups.co.uk

SME+SB support  http://uk.groups.yahoo.com/group/KILLEFIT_SME_and_SB_support

Subscribe: KILLEFIT_SME_and_SB_support-subscribe@yahoogroups.co.uk

TRADE http://uk.groups.yahoo.com/group/KILLEFIT_TRADE/

Subscribe: KILLEFIT_TRADE-subscribe@yahoogroups.co.uk

HEALTH, HUMANITARIAN AID+RELIEF http://uk.groups.yahoo.com/group/HumanitarianAidHealthandRelief

Subscribe: HumanitarianAidHealthandRelief-subscribe@yahoogroups.co.uk

WATERSECTOR http://uk.groups.yahoo.com/group/WATERsector

Subscribe: WATERsector-subscribe@yahoogroups.co.uk

ENERGY http://uk.groups.yahoo.com/group/KILLEFIT_ENERGY

Subscribe: KILLEFIT_ENERGY-subscribe@yahoogroups.co.uk

Tourism http://uk.groups.yahoo.com/group/KILLEFIT_Tourism

Subscribe: KILLEFIT_Tourism-subscribe@yahoogroups.co.uk